sexta-feira, 13 de abril de 2012

E a nova lei?

Pessoal, bom dia! 

Gostaria de não ter que mencionar sobre este assunto. É um tanto polêmico e delicado e até foge um pouco das realidades as quais gostaria de retratar neste blog. Mas é difícil se calar, perante o resultado anunciado ontem pelo Supremo Tribunal Federal. As alegações dos (omissos) ministros a favor do aborto de anencefálicos são um tanto frias, mas que (ao que me parece) infelizmente retratam a posição de muitos. Estive ontem conversando com muitas pessoas para colher suas opiniões (inclusive alguns que se autodenominam cristãos). NOTA: Não estou questionando a fé ou religião de ninguém, por favor! rs

Veja: aqui retrato minha opinião, baseada em verdades religiosas, mas também considerando a ética e a moral. 

É digno considerar somente a "vida em potencial" (mãe) e descartar aquela vida frágil que se gera no ventre? Quem é que garante que os anencéfalos não tem, sequer 1% de chance de vida? Você sabia que embora os bebês anencéfalos não tenham cérebro, ou boa parte dele, têm o tronco cerebral funcionando?

É fácil ser a favor do aborto depois que já estamos vivos e temos consciência para (querer) julgar o certo ou errado. Me questiono novamente: Não é contraditório um país querer conscientizar os pais a não darem 'palmadinhas' nos filhos e agora os mesmos aprovarem uma lei para tirar a vida dos filhos? 

Muitas palavras caberiam aqui. Muitas, as mais diversas, com muitos argumentos inquestionáveis. Mas prefiro, agora, me calar e deixar com que os testemunhos da poderosa mão de Deus falem ao coração. É. A razão em demasia as vezes nos faz irracionais.

São muitos os casos de anencéfalos que sobreviveram. Deixo aqui dois exemplos de milagres, caridade, amor verdadeiro, fé, de famílias corajosas, santas. Tais exemplos falam mais do que minhas pobres palavras. 


Faith Hope (canadense):


Vitória (Linda!!!), brasileira: 



Obrigada meu Deus, por saber que, ainda que o Senhor tenha sido rejeitado (Sl 21,8ss) quando, desfigurado, morrias na cruz (Jo 19), existe a esperança da Ressurreição. Aquilo que para os olhos humanos é impossível, tu podes restaurar com Tua mão poderosa. 

Aonde aparentemente não há possibilidade de vida, tu, com mãos de artista, resplandece Tua face de amor. Tu és o Deus da vida, e Vida Eterna.

Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo!
"D

16 comentários:

  1. Uma covardia por parte dos ministros! Mais enfim, agora cabe à nós continuar a luta e dizer SIM a VIDA e não ao Aborto!

    Mesmo que legalizado eu continuo a luta para que todos sejam contra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Como disse o arcebispo de Aparecida (SP), Raymundo Damasceno de Assis "Nem tudo o que é lei é ético, moral e justo".

      Excluir
  2. Salve Maria!

    "É. A razão em demasia as vezes nos faz irracionais". Essa frase é o cerne do artigo sobre o tema tratado e sobre muitos outros que põe a dignidade humana no mesmo nível de sua sabedoria.

    Cabe a nós cristãos, cada dia mais, mostrar pelas nossas vidas que Cristo está vivo e que veio para que tenhamos vida, e vida em abundância (Jo 10,10).

    Que o Senhor ache abertura em nosso coração para nos usar cada dia mais, e que o coração imaculado da Santíssima Virgem livre o Brasil e o mundo da maldição do aborto!

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, bela reflexão! Isso me fez lembrar um trecho de Deuteronômio 7,7:
      "Não é porque sois mais numerosos que todos os outros povos que o Senhor se uniu a vós e vos escolheu; ao contrário, SOIS O MENOR DE TODOS.

      Ainda que muitos sejam a favor da lei, somos nós, cristãos, a favor da Vida Plena em Jesus. Obrigada pela colaboração e apoio. Deus abençoe.

      Excluir
  3. Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza casos de ausência total do encéfalo, mas situações em que se observam graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo "baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo 'tudo ou nada', ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia!!Mas como nós da Pastoral da criança somos a favor da vida seja ela como for e quanto tempo de vida vai ter!!!como se Diz eu vim pra que todos tenham vida e Vida em Abundancia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tia Preta!! Obrigada, primeiramente pela colaboração. Falta muito ainda da nossa parte, dos cidadãos, a coragem que a Pastoral da Criança tem de ajudar, se doar pelas crianças e lutar pela sua causa. É um trabalho de coragem, testemunho e fé. São exemplos assim que me impulsionam a querer sempre mais de Deus. Deus abençoe pela sua solidariedade e disponibilidade na obra do Senhor. Um beijo grande em vc e na Larissa, linda! Carina

      Excluir
  4. Por favor senhores da lei....

    Existe uma coisa chamada alma, que vocês não sabem o que é.

    Uma mãe "escolher" não cuidar do seu filho...fazer o que!; mas agora matá-lo, ai é já demais

    http://comunidadecatolica.files.wordpress.com/2009/03/jestmorto1.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Hoje se banaliza a vida como um nada. Fico triste com isso. Sem falar no lado cristão que só vou pincelar: o que acredita em Jesus Cristo pelo menos já deve ter ouvido falar nos 10 mandamentos. O mandamento "Não matarás" não foi abolido. Há neste mandamento alguma exceção? Não. A vida não pode ser banalizada como se fosse um objeto, uma larva, um mosquito da dengue ou lixo descartável, reciclável e substituível.

      Assuntos a parte.. Kátiaaaaaaaa! Você é linda! Sempre! Tu sabe né? rs, saudade de vc e do Cláudio. Logo nos vemos! Beeeijosss, Carina

      Excluir
  5. Bem, já que me mandou convite para ser membro, não vou me calar de forma alguma! Sinta-se livre para publicar ou não claro, o blog é seu. Mas "não chutar o pau da barraca" diante tamanha monstruosidade é algo fora de mim. Impossível! Eu só peço a Deus que tenha misericórdia de mim agora, pelo que eu estou sentindo por estes monstros que aprovaram esta maldita lei. Desde ontem eu venho perguntando: Meu Deus, Amai vossos inimigos é Seu mandamento. Como amar pessoas que assassinam inocentes? Que decidem quem é "gente" e quem não é, que decide que tipo de país o Brasil deve ser? Embora eu tenha nascido na Santa Igreja Católica, neste momento só me toma a revolta, a raiva, que luto para não se tornar ódio. Não das pessoas, mas da situação. Que absurdo afirmar que uma criança anencéfala não pode ser considerada parte da vida..... em qual maldita universidade esses vermes se formaram para tamanha idiota afirmação???? Quer dizer que a vida se resume apenas em uma quantidade de massa dentro do crânio...... a alma é o que, ilusão????? A vida depende de um cérebro bem ou mal formado? Ora, se eu continuar a Carina me exclui do blog, pois conhece minha língua. Mas não dá. Definitivamente, não dá. Se dizer católica e não "chutar o pau da barraca" diante tamanha monstruosidade seria vergonhoso demais para mim. Mas, minha cristandade moral me força, de certa forma, a entregar estas pessoas à misericórdia de Deus. Afinal, quem sou eu para julgar alguém? É ainda mais fácil que eles entrem no céu e eu não......

    ResponderExcluir
  6. Rs, de fato. Não ia mencionar tal assunto no blog. Mas seria omissão demais simplesmente deixar o assunto passar desapercebido. Obrigada pela colaboração, Chi. =D

    ResponderExcluir
  7. Um blog católico que não denuncia crimes contra a vida....não funciona Carina...rsrsrs
    Temos que nos manifestar sim, sem medo!
    God Bless you!

    ResponderExcluir
  8. Rs, eu sei lindinha! E não é medo, é só enfoque. Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga, a paz!

    IGNORANTES é isso que eles são, pois ignoram a existencia da vida, da alma mesmo na condição de anencéfalos.
    Só peço a Deus que tenha misericórdia das pessoas que aprovaram esta lei, e que, como já mencionado pela Erica (Carina não exclua a Erica ela é ótema no que diz), que o Senhor nos ensine a ama-los porque é dificil!

    Que a justiça de Deus prevaleça sobre todos!

    Bjs

    Jéssica

    Laus Deo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos resta orar. Esta é a maior arma do cristão. Deus nos conceda sabedoria e discernimento para enxergar Cristo ainda que nas situações mais adversas, como esta. Um bjo! Carina

      Excluir
  10. Muito bom, Carina!

    Realmente Deus se manifesta nos pequeninos.

    Deixo também aqui o nosso blog.

    http://inmulieribus.blogspot.com.br/2012/04/bebes-anencefalos.html

    *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela colaboração, Sharla! Seu blog é muito rico, sempre acompanho. Que Deus nos conduza neste modo de servi-lO.
      Um bjo! Carina

      Excluir