quarta-feira, 11 de abril de 2012

JMJ... Já está sabendo sobre a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, 2013?



MySpace-Countdowns
E entããão... O primeiro post propriamente dito! rs
Como dito abaixo, gostaria que esse blog fosse um pouco diferente. Eu poderia, por exemplo, colocar aqui diversas orações prontas, textos já redigidos... Aliás, bibliografia rica é o que não faltaria (glória a Deus!)...
Mas enfim, chega de blábláblá...

Vamos falar hoje sobre um assunto interessante: JMJ.

Jovem, já sabe o que é isso? Já ouviu falar pela internet ou mesmo na televisão?

Pois é, àqueles que ainda não conhecem, a JMJ é a Jornada Mundial da Juventude. Isso! Juventuude! Ou você não sabia que na Igreja também tem jovens? Devo confessar que quando era criança, achava tedioso ir pra missa. Pra mim, missa de domingo era tudo igual. Depois de muuuuuito tempo (quem sabe um dia eu conte a história... rs), vim aprender e enxergar quão rica é a Igreja. Quanto Deus se deixa encontrar! É! Deus não é um ditador, carrasco... Deus é amigo e se deixa encontrar.

A JMJ começou em 1984, em Roma, num primeiro encontro promovido pelo Beato Papa João Paulo II. Ali estiveram presentes 300 mil jovens, testemunhos de uma fé viva e atuante. E dali por diante, diversos outros encontros foram promovidos, em outros países (Espanha, Argentina, Canadá, Austrália...). O último encontro aconteceu no ano passado, na Espanha.

Aí você pensa: "Tá, isso não é pra mim, não tenho dinheiro pra viagem internacional". Haha, seus problemas acabaram, rs! Ano que vem, meu caro amigo, a JMJ será no Brasil, no Rio de Janeiro!

Eu particularmente estou felicíssima com isso. Imagina só, ver o Santo Padre, no meio daquela multidão, todos demonstrando sua fé e seu amor por Jesus... Mal posso esperar!

E já temos data marcada! A Jornada acontecerá do dia 23 a 28 de julho/2013. Estamos contando os dias. Aaah meu Deus! Quero tanto conhecer irmãos estrangeiros e até mesmo outros brasileiros... Tem coisa melhor?

É tão lindo já ver os jovens se mobilizando, fazendo vigílias já pela Jornada, projetos nascendo... Obrigada, Deus!

Aí eu te digo: Tem como não ser feliz seguindo a Jesus?

GLÓÓÓÓRIAAAAAAAAAAA!


Site Oficial JMJ: http://www.rio2013.com/pt

5 comentários:

  1. Isso ae amiga! JMJ é nóis na fita..rsrs
    não vejo a hora de chegar o dia 23 de julho de 2013..Pura benção de Deus poder ver a irmandande toda reunida junto com nosso pastor Papa Bento, é muita graça..Que Deus nos de essa graça de participamos deste evento que será lindo! Parabéns! pelo blog..Muito bom! Deus te ajude em mais esta missão.
    Atenciosamente:Gilvania:)

    ResponderExcluir
  2. Santo Deus!!!

    Estou contando os minutos, para este momento tão esperado chegar!!!! Estar na presença do Santo Padre, juntamente com a juventude católica, em uma linda demonstração de fé e amor a Cristo e a igreja que não dá pra perder, e o que é melhor tão pertinho da gente!!
    Podiamos colocar aqui uma contagem regressiva pra jornada, dona blogueira faça o favor de nos manter informados sobre as novidades da JMJ, e nos atualize tbm em relação a preço de passagem, hoteis disponiveis, onde vai ser grupos de oração, essas coisinhas que vc faz como ninguém! Obrigada!!!

    Deus abençoe!

    Jéssica

    Laus Deo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quer mais nada, né fia? Rs, pode deixar flor. Farei isso. Hoje mesmo já andei dando uma vasculhada na internet sobre esses assuntos. Que frriiiooo na barriga!! Rs, aguarde novidades. Bjos.

      Excluir
    2. Por enquanto só isso tá bom! Qualquer coisa eu solicito depois! rs

      Estouu aguardando!

      Excluir