quarta-feira, 25 de abril de 2012

Siga o Mestre! "D


E boooa tarde, geente! rs
É, andei meio sumida mesmo. A faculdade consumindo todo o meu cérebro e o meu tempo ainda mais.. rs, enfim, esta é a vida de uma pobre universitária no último ano de faculdade... (aleluia! Rs)

Problemas pessoais a parte, estive rezando e refletindo quão difícil é, na maioria das vezes, entender os propósitos de Deus em nossas vidas. Sim. Eu pelo menos 2x na semana me pego questionando... Vai entender a minha cabeça, rs.

A verdade, é que neste sentido me lembrei de que, quando criança (e nem faz tanto tempo assim, tá! rs) brincava muito de "Siga o Mestre". Se lembra? Aquela brincadeira, meio boba e infantil, onde alguém fazia alguns movimentos e seguíamos repetindo: andar rápido, parar, dando passos largos, curtos, pulando feito canguru... (Êê, saudade! rs) Detalhe: repetíamos sem fazer perguntas, em silêncio, ríamos muito. Coisa de criança.

Aí me vejo hoje: meio reclamona, ooo mania! Onde é que está minha confiança?

As crianças, nesta brincadeira, seguem o mestre, repetem seus passos, sem questionar, sem reclamar... Aí me pergunto: Até onde tenho seguido o meu Mestre Jesus Cristo?

O cristão é aquele que tem coragem de atender ao chamado vem e segue-me (Mt 19,21), e que coloca a mão no arado, sem olhar pra trás (Lc 9,62).

A verdade é esta: Seguir o Mestre muitas vezes é árduo, doloroso e difícil. Mas é necessário confiar no Senhor, repetir os seus passos, seguindo o seu caminho, o mesmo trilhado por Ele. E qual foi este caminho? Caminho de Cruz. É. Para isso é necessário cair, se machucar, se levantar, e cair de novo, mas subindo até o Calvário.

É duro, não é? Dói, não? Claro que dói. A nossa esperança está no Mestre. Sim! Se seguimos o mestre com confiança, carregando nossa cruz diária, morreremos. Mas teremos certeza de Ressurreição, como Ele assim o ressuscitou.

(Eei, e isso não é conversinha, ideologia... É Verdade. Cristo é Luz e Verdade).

Por isso, rezemos:


Jesus, divino Mestre, Eis-me aqui. Humildemente em vossa presença vos peço e suplico com todo fervor de minha alma, que vos digneis gravar no meu coração os mais vivos sentimentos de fé, esperança e caridade e de verdadeiro arrependimento de meus pecados, e firme propósito de emendar-me. Em espírito contemplo com grande afeto e dor, as vossas cinco chagas, tendo presentes as palavras que já o profeta Davi punha em vossa boca, bom Jesus: 'Transpassaram as minhas mãos e os meus pés e contaram todos os meus ossos'. Quero hoje, Senhor, seguir vossos passos, trilhar vossos caminhos, para que um dia Jerusalém Celeste, possa encontrá-lo. Jesus, meu bom Mestre, abri meus olhos para que eu te siga com confiança. Amém.

Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. (São Mateus 10,38)



OBS: Sim, reflexão simples e humilde. Poderia usar mil citações bíblicas, exemplos, textos longos... Mas quero crer que, nestas poucas palavras e no silêncio do meu coração, Deus possa agir com sua mão poderosa. Naquela mesma simplicidade de Maria, que foi a primeira a acolher nosso Mestre. Amém.

7 comentários:

  1. Oi Carina. Gostei de seu post: Providencial! Eu vim em meu caminho pensando na cruz e de que maneira faria, ao chegar em casa, minha prece de gratidão. Eis que dou de cara com minha filha caçula concertando um crucifixo quebrado e, você, me conduzindo a uma prece a Ele. Glória a Deus pelo amor com que nos assiste! Seja assim sempre: Simples, do jeito que Nosso Senhor quer. Giovana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristo Deus, obrigada! Giovana, confesso que resisti um pouco ao escrever esse post. Sei lá, há dias tenho pensado neste sentido, mas não sei se me faltou coragem, ou tempo... Não sei dizer. Aaah, sim, sei dizer sim, e uso das suas palavras: Providência! Só de saber que este texto simples foi escrito hoje para que hoje mesmo você lesse e fizesse uma prece agradável a Deus... Isso não tem preço. Já me valeu todo o esforço e a minha resistência que ultrapassei. Bendito seja Deus que usa de nós para transmitir sua Palavra, apesar das nossas fraquezas e pecados. Vou dormir mais feliz hoje tendo visto o seu post. Deus abençoe poderosamente! Um beijo! Carina

      Excluir
  2. Gostei Carina, mas penso que os questionamentos sao sempre oportunidades de crescimento. Penso muito o que Deus quer pra minha vida tambem e confesso que vivo um ano de decisões muito dificies. Mas o ES auxiliara. E acredito que a confiança vem com o tempo. Mas o ideal é realmente viver esse abandono e avançar onde o Senhor nos levar.

    Gostei do Blog.

    Abraços

    Paz e bem,

    Diego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diegoooo! Você por aqui, que honra, meu irmão! Sim, de fato, os questionamentos são positivos. Ainda mais quando esse nosso Deus misericordioso vem ao nosso encontro para nos revelar a Verdade e nos conduzir por seu Caminho, para alcançarmos Vida.
      Também tenho passado por mudanças, decisões e conquistas. Bendito seja Deus que nos tem segurado pela mão a cada dia. De fato, o abandono em Suas Santas mãos é sempre melhor percurso a seguir. Apareça por aqui mais vezes! Beeijos! Saudades! Caah

      Excluir
  3. Maravilha! - esse jardim tem flor!

    rssr

    Katia - Missão Tarso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Uma flor só floresce depois de suportar as dores dos espinhos. Eu creio nesta obra que Deus nos faz sempre.
      (você é toooonta e sabe mto bem porquê! rs)
      Se cuida, Cláudia. rs
      Bjos

      Excluir
  4. Louvado seja Deus.
    De fato irmã sua analogia não poderia ter sido melhor. Eu também faço parte deste grupo, que não entende, que questiona (mas pq isso está acontecendo comigo?) e que na maioria das vezes reclama. Mas Deus não mede esforços para abrir nossos olhos e nos mostrar que ele está no comando de tudo. Assim como já citado acima esse artigo foi providencial, bendito seja Deus pela sua vida e seu ministério (acho que é ministério de blogueira nuan?!) rs.

    Beijos.

    Deus abençoe.

    PS: Que jardim que tem flor??? não entendi!

    ResponderExcluir