sábado, 28 de julho de 2012

Diário de Bordo: 7º dia - EUA

Whoops! rs
Depois de uma longa jornada, dormimos cedo para irmos à excursão para Niagara Falls, que fica há 10h, aproximadamente, de Nova York. Eu havia encontrado um pacote mto bom (www.tours4fun.com   - tem pacotes ótimos pra todo o mundo), de aproximadamente 220 dólares para nós 3 (na compra de 2 vouchers, o terceiro era gratuito). Com certeza valeu a pena. A excursão saiu da rua Bowery, na Chinatown, com vááários chineses.
NOTA: O fdp do taxista nos cobrou 90 dólares pela corrida e ainda mais 10 dólares de gorjeta. É um absurdo isso aqui. Qqr coisinha precisa pagar gorjeta, vai se danar... rs

 Mas foi muito engraçado. Encontramos um chinezinho com uma testa imensa, igual meu pai, e fomos a viagem toda zoando o coitado em português, que não entendia nada. A viagem foi conduzida por duas chinezinhas bem animadas, com um inglês óóótimo que eu e Douglas entendíamos muito bem. O engraçado era ver elas falando em inglês e depois em chinês, pois mais da metade do ônibus era japinha.. rsrs, sotaque bem engraçado, zoamos até hoje.
Saímos de Chinatown as 8h da manhã e nos estabacamos de dormir, rsrs. Quando vimos, já estávamos em alguma cidadezinha da Pennsylvania e almoçamos no Mc Donalds. Beeem mais barato que o Brasil, viu. Isso é verdade. E fora as outras 342343 opções que tem aqui de comida. Comi um Angus Deluxe Wrap deliciosooo! Bem que podia ter por aí, já que eu não gosto dos lanches por causa do pão (#frescuradepobre).
Aah, esqueci de dizer: passamos frio! Saí do Howard Johnson cedo, de vestido e (por sorte) uma jaqueta jeans. Os meninos, coitados, de calça, porém sem blusa. Foi um apuro viu!! Eu e Jonas até fomos a um mercado perto do Mc Donalds procurar alguma coisa... Mas não achamos. Sofremos uma isca tá!! rs
Então, seguindo a viagem, mais ou menos as 4h da tarde, chegamos a Thousand Island. Meu Deus, que cidade belíssima!!! É uma ilhazinha particular, com várias casinhas que podem ser compradas na cidade. Andamos num barquinho, meio estilo cruzeiro, pela ilha vendo cada mansão linda. E vários helicópteros pousando nas mansões.. Meu Deus!!!

A ilha de Thousand Island, segundo os guias, foi construida por George Boldt para sua esposa, Louise, onde viveram casados por 1 anos e um dia, até que a mulher falecesse. Ainda quando viva, seu esposo construiu um castelo em homenagem a ela, como um testemunho de seu amor insuperável por ela. Porém, com a sua morte, a construção foi deixada por anos. Após muuuito tempo, Boldt volta ao local e reconstrói um novo castelo, com 366 janelas, representando cada dia da vida de Louise, como uma maneira de eternizá-la. Muuuito interessante, quase chorei, rsrs.

Segue abaixo as fotos da cidade...













O 'barquinho' que navegamos...

Testudo igual meu pai, rsrs. Zoamos a viagem toda. Ele não entendia mesmo, chinês!! rsrs
Ei pai, bença!!! rsrs

Hotel cheio de turistas com seus iates...


































Depois de hoooras de viagem, a noite chegamos a Batavia, beem próximo a Niagara Falls para dormirmos. Eis o santo hotel que nos foi preparado, com edredons e uma cama pra lááá de boa... Foi ótimo, só me esqueci o nome do bendito, rsrs.





E enfim... Dormimos feito pedras pra acordar no outro dia as 6h da madrugada... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário