terça-feira, 12 de março de 2013

A amizade cristã


Cristo consolador. Esta é a face do Senhor que eu mais amo! Espero assim encontrá-lo na Jerusalém Celeste. Amém!



Bom dia!

Por esses dias, enfrentando grandes provações, busquei o significado de "amizade cristã". Eis que encontro:


O Divino Amigo

[...] Um verdadeiro amigo é um dom precioso, conquistado numa árdua batalha contra o egoísmo humano, inimigo sempre latente em nossos corações. Do mesmo modo como o passar do tempo depura os sabores do bom vinho, o correr dos anos nos permite separar adequadamente as verdadeiras amizades daquelas que são falsas e interessadas.

E a amizade cristã? Sem dúvida, podemos reconhecer nela um dos mais doces e suaves presentes oferecidos pela infinita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo à pobre humanidade. Mas esta amizade só será autêntica se tiver num sólido amor a Deus a principal razão de sua existência. Aí sim, será um poderoso sustento e lenitivo nas agruras desta vida, e continuará na eternidade, onde teremos a suprema amizade d'Aquele que, além de Pai, é o Divino Amigo de todos os homens.

Hoje rezo:

Senhor, quão poucos são os verdadeiros amigos, porque somos imperfeitos, limitados ! Muitas vezes decepciono-me, esquecida de que sou eu quem erra quando espero deles uma perfeição, uma santidade e um perfeito amor o qual somente Vós possui e mesmo aqueles que Vos amam verdadeiramente, são falhos, porque humanos.

Fazei-me, obstante as dificuldades, bondosa e verdadeiramente amiga para com todos, sem nada esperar, nem mesmo um só agradecimento. Sois, Senhor, o melhor e mais perfeito amigo entre todos os meus amigos. Vós que me amais com um amor perfeito, ensinai-me a amar com o Vosso coração, a olhar com Vossos olhos e a viver sempre como testemunha digna da profunda amizade e amor que sempre tivestes e tendes para comigo. Amém.

Fonte: Revista Arautos do Evangelho, Mar/2007, n. 63, p. 30 à 32, disponível em http://www.arautos.org/artigo/2934/Um-doce-e-suave-presente--a-amizade-crista.html


Deus conserve em seu amor meus bons, velhos, e profundos amigos!

:)



Nenhum comentário:

Postar um comentário