terça-feira, 24 de julho de 2012

Diário de Bordo: 4º dia - EUA

Weelll, no 4º dia fomos visitar o Empire State Building, o prédio mais alto de Nova York, depois que as torres gêmeas foram fatalmente derrubadas. É incrível aqui como os prédios são bem mais altos do que no Brasil, por conta das rochas que são potentes o suficientes para dispensar alicerces muito fundos, o que facilita a construção de altos empreendimentos (conforme sr Evandro, nosso amigo.. rsrs)

Vejam as fotos, que benção!!




























a típica bandeira americana na foto, of course.. rs












Vídeo nas alturas.. rs

Ufaa!! Que beleza rever as fotoss e o vídeo... Realmente são experiências incríveis que Deus prepara para nós. Aleluia!!!

Saindo do Empire, fomos a um mercadinho fazer umas comprinhas... rsrs



Depois disso voltamos ao hotel, pra descansar um pouco... E claro, a noite, voltamos ao Brooklyn Tabernacle, só eu e Douglas porque o Jonas passou um pouco mal com as comidas, rsrs. Tadinho, ele é meio fraco.

Pegamos um super trânsito que me irritou horrores, porque iríamos chegar atrasados no culto. Mas Deus é providente... Assim que chegamos no Brooklyn Tabernacle, encontramos a Karen Melendez... É, nossa  cantora favorita do coral!!! Bendito seja Deus... Tiramos uma foto, porém ela se perdeu.. Mas enfim, foi edificante conhecê-la e ver quanta humildade há naquela serva de Deus... Aos que não lembram dela, é esta aqui:


Enfim, no culto estava um pastor da Virginia, que pregou muito bem. Fez inclusive uma comparação com o Facebook e a nossa vida. Na essência "Facebook" significa "rosto no livro". Neste site, como conhecido de muitos, podemos "encarar" nossos amigos, encontrá-los, interagir... Mas o livro que nos mostra o real rosto do ser humano... É a Biblia. É ali que podemos encontrar a face de Cristo, o Verdadeiro Deus, Verdadeiro homem. (Jesus... A igreja foi tomada do poder do Espírito Santo nessa hora. Cantamos, oramos uns pelos outros, lembrei de todos meus amigos e familiares no Brasil.. E chorei muito, muito!!! rs) <~ Pra variar né.. rsrs

Saindo de lá, fomos a Times Square. Como disse antes, não levamos a câmera. Fiz mais algumas comprinhas (pra variar) e fomos tentar jantar. Meu Deus!! Impossível. Entramos em 3 lugares e estava insuportavelmente cheio... 

Achamos um restaurante na Times mesmo, meio vazio.. Entramos, era bem aconchegante. Douglas pediu "Fish and Fries", 2 filés de peixe com batata frita. Eu pedi um magnífico macarrão com camarões imensos, uma delícia (é incrível como aqui é barato algumas coisas (nem tudo)... O kg do camarão e da lagosta é SÓÓ 10 dólares!!!!)

Aí tudo bem.. O Douglas foi pagar a conta e na volta disse "Nossa, que garçon estranho!". Eu disse: "Pq?"
E ele... "Ahh, eu paguei, ele falou mais um monte de coisas e me mandou ir embora, apontando com a mão para a saída"... Aí ficamos com cara de "Ué" e fomos embora.. rsrs

No outro dia de manhã o Douglas, todo esbaforido, chega no quarto e diz "O que é tip?", e eu disse "É gorjeta, porque?".... Ele: "Ahhhh, entendi então. O homem nos mandou embora ontem porque ele pediu gorjeta pra mim e eu respondi "It's all paid. I'm going out now" (Está tudo pago, estou indo embora agora). Claro que o garçon ia nos mandar embora mesmo!!! Tem como responder mais brutamente do que desta maneira para recusar uma gorjeta? Rsrs, mais um Douglas traumatizado com outra palavra. Aqui é duro, como não há leis trabalhistas vigentes, alguns garçons vivem só das gorjetas, sabia... Coisa triste! rsrs

Enfim, voltamos ao hotel e... Fim do 4º dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário