sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Parabéns ao meu pai amigo: Padre Douglas Pinheiro



Acordei hoje cedo e orei a Deus pela sua vida. Questionei o Senhor qual o significado que o senhor, padre, tem na minha história. Logo visualizei o Cristo: o Menino Jesus, tão frágil, mas tão cativante, tão sorridente, tão espoleta, tão... criança! São tantas qualidades do Jesus menino que vejo em você, padre. 

Aí vi também o Jesus crescendo, não em todas as etapas, mas em algumas... Jesus entrando no templo, você ordenando na catedral... Um início de uma missão árdua, de um ministério lindo, mas muitas vezes penoso e árduo. Vi em você um Jesus Crucificado, dos próprios pensamentos e idéias, da própria humanidade, nas muitas horas de confissões e atendimentos, no sorriso cansado, na palavra que afaga no momento certo, naquele que entrega tudo de si pelo bem do outro, mesmo ao que menos merece... É este Jesus que vejo no senhor. E um dia, peço a Deus, a graça de vê-lo também no céu, na Jerusalém, reinando com Jesus e Maria, glorioso. Para que lá eu diga: "Olha Jesus. Dá um bom lugar a este servo que te foi fiel, mesmo nas infidelidades humanas. Dá lugar a quem muito te amou no irmão, e te serviu nos homens. Dá lugar a este meu pai espiritual, que por muito lutou. Que me apresentou a ti, como Tu apresentastes a Água viva que emana do teu Coração à samaritana. Dá lugar a ele, que como o Senhor, curou minhas feridas com suas palavras sábias, que vinham sempre do coração de Deus. Dá lugar a este meu pai, que me apresentou a verdadeira devoção a Santíssima Virgem, como meio seguro de salvação em Ti, meu Deus. Honra teu filho, que também foi meu pai, meu amigo, meu irmão".



Não exagero em palavras e nem temo em dizê-las. O senhor, Pe. Douglas, pouco gosta de elogios, eu sei! E por isso poucas vezes os faço. Mas sei que posso fazê-los hoje, no seu aniversário, como forma de oração. Sei que cada palavra de ovação expressa ao senhor, será prontamente elevada como agradecimento a Deus. Se portanto, louvo sua vida, simultaneamente louvo ao Senhor que fez todas essas coisas pelas suas mãos.

Em cada gesto seu, vejo semelhanças no Evangelho. De um homem que se doa pelo bem dos seus! Ah, se eu fosse aqui elencar cada benefício que o senhor trouxe com a sua humilde presença em minha família... O senhor bem sabe que não é exagero e as obras não seriam poucas.

E pensei: como retribuir tudo isso? E a imagem foi a mesma: de Jesus Cristo. Como nos Atos dos Apóstoos (3,6) "Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho te dou". O senhor sabe que pouco tenho a acrescentar... o que mais posso oferecer senão o próprio Cristo que você, um dia, me apresentou em profundidade, pelo mover do Espírito Santo?
O que tenho te dou... Eu sou fraca, humana, falha e um dia perecerei... Cristo é vida, é luz, é caminho. Eu posso te retribuir tudo, te dando o Tudo de Cristo que há em mim: nas minhas orações, na minha dedicação em te ver um padre melhor, no meu ombro amigo e no meu ouvido paciente. E peço a Jesus, encarecidamente, que Ele se encarregue de preencher a sua história sempre mais e de lhe dar o galardão eterno...

Sim, quase ia me esquecendo! Feliz aniversário! Quero poder ver os frutos do seu ministério sacerdotal a cada dia, pra louvar e engrandecer a Deus. Quando vejo o que você é capaz pelo Evangelho, sinto minha alma inflamar por Jesus porque penso: se um homem de carne e sangue prega o Evangelho e vive a caridade com tanta intensidade, quem dirá a misericórdia e a caridade de Jesus pelos seus!

Carinhas de bebês! Uma das fotos mais antigas rsrs

Que o Cristo crucificado que há em você e em mim, possa derramar o seu sangue por nós, em cada missa celebrada por tuas mãos, para que um dia possamos todos participar do Banquete de Vida Eterna. Vida Eterna! É o que desejo e o que almejo sempre te impulsionar para este Céu que o Senhor reservou para nós.

Parabéns, padrinho, pai, amigo, irmão, pastor, padre! Amo sua vida imensamente. Sua benção! Carina Caetano (OBS: Tá chegando nos trintão!!! rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário